terça-feira, 7 de setembro de 2010

Atividade 4: Resenha do filme “O Show de Truman”.


Ao assistir o filme o “Show de Truman” compreendi que é uma historia que conta a vida de um homem que desde criança passou a ser um programa de televisão onde o menino cresceu e deu lugar um homem pacato que vivia em uma cidade tranqüila, casado e cercados de amigos, trabalhava como vendedor de seguros e bem sucedido. Levava uma vida inteiramente normal com sua mulher, e com o passar do tempo começou a achar estranhos certas atitudes e incoerências que estava surgindo em sua vida.

Começou a perceber que as pessoas estavam sempre vestidas da mesma maneira e que o rapaz do jornal dizia sempre a mesma frase em que todos estavam a sua volta, e assim despertou que tudo a sua volta era sempre a mesma coisa, onde tudo parecia a se repetir sempre. E diante de todas as suas desconfianças percebe que esta sendo filmado 24 horas por dia e sendo transmitido ao vivo em um programa de televisão. Truman nome dado ao ator principal do filme, e com isso sentiu-se lesado e que nada tinha mais sentido para ele, embora sabendo que a mídia estava informando toda a população uma historia em que acreditam ser um grande sucesso.

De certa forma tudo o que estava acontecendo no show era muito real, pois o ator não sabia que estava sendo vigiado o tempo todo, e o pior de tudo isso e que sua vida não passou de uma grande farsa. Seus amigos, sua mulher também era uma grande mentira. Diante de toda essa rotina percebe-se que tudo era acompanhado por milhões de telespectadores num reality show, em que Truman foi usado o tempo todo e era o único a não saber da verdade. O papel que a mídia assumiu neste contexto foi mostrar uma historia real, e também que são capazes de tudo para conseguirem o que pretende alcançar, como fizeram com Truman sem ter o direito de decidir o que realmente ele queria de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário