terça-feira, 7 de setembro de 2010

Atividade 2: ANALISANDO A TV


A praça é nossa é um programa de humor que passa no canal do SBT nas quintas – feiras, 10 horas do acre, e é recomendado para todos os públicos. O conteúdo do programa e levar ao publico uma forma engraçada de criticar as coisas erradas que acontece na sociedade, já que é um programa visto por milhões de telespectador. Todo o trabalho apresentado no programa retrata assuntos que falam sobre política, direitos humanos, religião, corrupção e dentre outros, cada personagem conta uma historia diferente e retrata acontecimentos reais em que podemos observar ate que ponto a população e enganada e manipulada em acreditar em promessas enganosas.

Todo o conteúdo repassado ao publico é através de encenações de atores que são preparados e responsáveis para mostrar a realidade da vida real em momentos engraçados e divertidos, todo o trabalho divulgado  propõe ao telespectador uma reflexão de tudo o que  acontece nos mais diversos acontecimentos da vida real. Na questão de retratar o papel do homem e da mulher na sociedade e bastante claro, onde tanto o homem quanto a mulher tem direitos iguais, embora isso não aconteça verdadeiramente na sociedade, ainda existe muito preconceito em relação à mulher. Todos os personagens são caracterizados de acordos com o que vão apresentar. 

O programa serve também para divulgar propagandas de grandes empresas, como por exemplo, a Ultrafarma, já que seus produtos são de interesses de todos, e a relação que existe entre o programa e o produto divulgado é que ambos sejam anunciados e consumidos. De certa forma o programa influencia no comportamento da sociedade no sentido de esclarecer um determinado assunto e ficar atentos para eventuais ultrapassas que possa a vir a acontecer com alguém por pessoa de má intenção.

Enfim, o programa tem como objetivo criar um ambiente agradável de trabalho e também contribuir dentro contexto uma forma engraçada e divertida para o publico se descontrair e dar aquelas belas gargalhadas e esquecer um pouco dos problemas do dia – a dia. Já que a televisão sempre nos permite estar em contato com diversos programas com os mais variados assuntos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário