segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TAREFA 16

                          O Projeto do outro



Na tarefa 16 correspondente a disciplina de Projeto Interdisciplinar de Ensino e Aprendizagem 2, foi solicitado a escolha de um trabalho realizado por um colega de turma para realizar  uma análise sobre o trabalhado escolhido.
O trabalhado escolhido para análise foi o da acadêmica Diana Aparecida R. R Machado com titulo Artes Visuais e Matemática.
A escolha de análise desse projeto se justifica a medida que percebi o quando e importante a relação entre arte e matemática. Posso dizer que o referido trabalho mim chamou atenção pelo fato da colega ter priorizado a importância de se trabalhar com figuras e formas, essa proposta abre um leque de possibilidades em que o aluno é convidado a trabalhar uma dinâmica de interação com as formas geométricas de diversas maneiras.
 No meu ponto de vista esse trabalho permite o aluno a ampliar possibilidades de compreensão através dos materiais utilizados para realizarem exercícios práticos em que os alunos possam explorar as figuras geométricas e também reconhecer as características de cada uma.
Fiquei entusiasmada com a produção que foram produzidas pelos alunos no ato da aplicação prática do projeto( Artes Visuais e Matemática). Enfim, o projeto esta de parabéns e que esse trabalho seja utilizado na sala de aula como proposta inovadora na aprendizagem do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário