sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ensino a Distancia




Essa nova metodologia de ensino estar sendo adotada por muitas entidades em muitos lugares do País, onde podemos estudar e realizar os trabalhos no conforto de nossas casas.
Sendo que com o crescimento tecnológico o ensino a distancia vem tomando espaço na sociedade, facilitando assim a criação de novas formas de aprendizagem, permitindo que o educando seja responsável em organizar seu tempo para estudar, ou melhor, a responsabilidade e do aluno em cronometra seu tempo, sem se esquecer que existem prazos para que os trabalhos sejam entregue. Particularmente acredito que a educação a distancia vai ser a melhor forma de ensino do futuro, visto que hoje as salas de aulas estar ficando cada vez mais complicada para se ensinar. Muitos fatores contribuem para que isso aconteça, no qual estar às desigualdades sociais, as drogas, o preconceito, a violência que a cada dia toma conta dos nossos jovens e também a falta de interesse da maioria dos jovens, tudo isso gera um conflito em que a sala de se torna alvo de um ambiente de pura rebeldia e total falta de respeito, em que a escola estar sendo usada como um campo de concentração, que quem manda é os mais fortes, ou seja, os geradores de problemas.
E um problema que não podemos esquecer e o salário miserável que o professor ganha para suportar pessoas de varias concepção de vida, ser professor hoje é traumatizante e uma situação desesperadora. Não basta só o governo investir na educação, na formal de professor, se não haver primeira uma forma de tentar humanizar a humanidade, não adianta dizer que a educação anda as mil maravilhas o que não é verdade, os deputados que estão ganhando muito bem agora tem que pelos menos olhar para a verdadeira realidade dos fatos, pois eles são muito bem pagos e em troca eles têm que fazer alguma coisa pelo povo. Primeiro eles tem que aumentar os salários dos professores, eu já trabalhei como professora e conferi o quanto é duro ser um professor. Enfim, alguma coisa tem que ser feita, pois é só através da educação que o mundo pode ser melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário