segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Domingo, 26 de Abril de 2009




O rápido avanço tecnologico

O rápido avanço tecnológico vem trazendo grandes impactos no campo da educação em diversos aspectos devido às modificações continuas nos meios sociais, políticos e econômicos.
Essas transformações influenciam a educação de diferentes maneiras, no meio social acontecem de forma continua causando grande impacto para a sociedade, enquanto que as mudanças econômicas surgiram com a era da globalização que acabou trazendo uma abertura do sistema econômico, alem de possibilitar o intercambio de diferentes formas inclusive na área cultural que acaba produzindo uma sociedade do conhecimento.
Com as grandes mudanças que acabaram acontecendo no meio educacional estão as novas concepções de educação as inserções de tecnologia na educação através da TIC, dando origem a uma nova modalidade de ensino e com ela nova metodologia adequada a esta nova forma de educar.
Para que estas mudanças não sejam tão impactantes na sociedade educacional, faz-se necessário uma capacitação adequada de cada educador para que possa esta plenamente habilitada para repassar o conhecimento adquirido ao educando, assim, ambos estariam aptos ao meio em que vivemos, considerando suas mudanças pessoais e profissionais que poderiam sofrer no decorrer de sua trajetória de vida.
Com o avanço da globalização podemos ter uma nova visão de educação, que tem passado por diversas alterações ao longo dos tempos, principalmente ao final do século XX. Neste período a educação teve um salto a nível tecnológico, onde verificamos que a EAD passou a ter um papel diferenciado com suas metodologias especificas, onde professores passam a se adaptar a esta nova modalidade de ensino e o aluno torna-se mais convicto de que a EAD também é uma forma de educação tradicional apesar de não ser uma educação presencial, a diferença é que a tecnologia se insere no seu meio educacional e se adequar a necessidade de cada educando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário